Como escritora, pesquisadora, designer e gestora, já atuei em diversas frentes.

Áreas que atuo

Futurista

Rir é importante. Acesse o play do Figma que fiz para me apresentar em menos de 1 minuto.

UX Design, UX Research & Design Thinking

Desde o Discovery, passando pela Arquitetura de Informação, até às iterações. Tenho perfil inovador e disruptivo, mas consigo adequar entregas ao nível de maturidade de UX da empresa e produtos e serviços ao modelo mental das pessoas usuárias. Porque sou data driven. Acredito em pesquisa, em entrevista, em análise de dados, em dinâmicas que propiciam bons insights.

Em app's, softwares, bots, sistemas, campanhas, busco aplicar os UX Methods em todo o UX Workfkow de forma que os entregáveis sejam realmente diferenciais para projetar boas experiências.

4

5 anos

2

projetos internacionais

Com a Ford para a América Latina a partir dos EUA e com a Nokia, para a América Latina a partir da Finlândia.

de entregáveis

Além do wireframing, tenho experiência em produzir entregáveis que agregam muito valor aos produtos e serviços.

especializações em Design

UX Design, UX Writing, UX Research*, UX Strategy, DesignOps, Design System de Conteúdo

de liderança e gestão

Capacidade de comunicação, visão de negócio, de desenvolvimento de produto, de integração com outras áreas e de gestão de pessoas.

Dezenas

Writing & Content

Domino inúmeras técnicas e possibilidades de escrita como copywriting, UX Writing, criação e edição de conteúdo, Design de Conteúdo, Content Ops, texto jornalístico, Estratégia de Conteúdo, Design Conversacional, tech writing, revisão de texto, roteiro, réguas comunicacionais, SEO, storytelling, poesia e conteúdo didático para material educativo e livros técnicos.

Escrevi em praticamente todas as interfaces de produtos e serviços que trabalhei. Ministro cursos de UX Writing, escrevi livros sobre o assunto, palestrei em eventos e mantenho uma página de poesias, além de fazer intervenções poéticas urbanas.

Livros escritos

Três

+500

Alunos de UX Writing

GUI & VUI

Interfaces gráficas e de voz

Conversational AI Designer

AI GENERATIVA

Um bot para gerentes comerciais e outro para corretores. Com pesquisa, discovery, arquitetura de informação e uma interface para dar suporte äs perguntas livres que esses dois públicos poderiam fazer para toda a base de conhecimento da Porto, via API's. Informação na palma da mão, onde quer que esses profissionais estejam.

AI GENERATIVA

A prateleira com os 157 cursos da Cogna, com menu guiado e campos abertos via GenAI, para os diferentes níveis de representantes. Desde descontos à argumentos de venda, até resumos de todos os cursos por categoria. Respostas de voz e e texto num projeto para acesso fácil aos produtos.

AI GENERATIVA

Os atendentes de cobrança da Porto Bank com todo o acesso aos argumentos mais eficazes, usados de forma empática e com o objetivo de fechar o acordo do melhor jeito possível.

Service Design e DesignOps

Muitos problemas e novas possibilidades não estão relacionados às interfaces ou entregáveis do produto em si.

Em Service Design, mapear e entender todos os processos nas áreas e junto a stakeholders, tanto estruturais, em cada ponto de contato seja físico ou digital, como até culturais, passando por automação e otimização de processos. O objetivo é trazer soluções não necessariamente ligadas as interfaces digitais de um produto ou serviço, envolvendo desde .

Em DesignOps, trazer soluções processuais quanto às atividades de design, bem como possibilitar a escalabilidade por meio da componentização, padronização e process design otimizam o andamento das entregas e interações entre os designers e com as áreas.

Achar o problema real

Descobrir o que está causando erro para poder ser eficaz na solução.

Quero

Refação de UI e de código

Sem entender o que está acontecendo de fato, consumindo recursos.

Quero

Liderança

Desenvolvi capacitações técnicas, emocionais e comportamentais que me possibilitam promover uma lideranca inovadora e equilibrada quanto à gestão do produto, das pessoas, do negocio e do nível de maturidade de UX da empresa.

Consigo transitar em diversas áreas do UX, incoporando também fortes noções de CX e CRM. Aliado a tudo isso, tenho um olhar preciso e arrojado para analisar interfaces digitais em diversas soluções de produtos e serviços, tanto em GUI quanto em VUI.

Em alguns projetos, tive de assumir o papel de gestora de projeto ou PO.

Soft skills

Liderar de forma que cada um alcance seu melhor potencial.

Pessoas

Processos

Padrão e escala

Process Design e DesignOps para agilizar sem perder a qualidade.

Resultados

Data driven

Tanto na tomada de decisões, como na apresentação de avanços e conquistas.

Bora

Chama que eu respondo.